• +55 48 99172.3626 | +55 48 99111.2456
  •  

    Estilos

    O universo cervejeiro contempla muitos estilos.

    Historical Beer: London Brown Ale

    • Estatísticas Vitais:
    • IBU: 15 – 20
    • ABV: 2,8-3,6%

    Impressão Geral: Uma Brown Ale escura, deliciosa, doce e orientada para o malte, com uma complexidade de malte de caramelo, toffee e um final doce.

    Aroma: Moderado aroma doce de malte que é muitas vezes acompanhada por um rico caráter de caramelo ou toffee. Ésteres frutados de baixo a médio, geralmente de frutas escuras como ameixas secas. Muito baixo ou nenhum aroma de lúpulo, com qualidades florais ou de terrosas.

    Aparência: Média a muito escura cor marrom, mas pode ser quase preta. Quase opaca, embora deva ser relativamente transparente se límpida. Baixa a moderada formação de espuma bege a bronzeada.

    Sabor: Maltado profundo, como caramelo ou toffee, com um sabor doce na boca que dura até o final. São comuns notas de biscoito e café. Alguns ésteres frutados podem estar presentes (frutas tipicamente de cor escura); fermentação relativamente limpa com um perfil similar ao de uma English Ale. Baixo amargor de lúpulo. Sabor de lúpulo de baixo a nenhum, possivelmente de caráter terroso ou floral. Moderadamente baixo a nenhum sabor de tostado ou amargo perceptível de maltes escuros. Final moderadamente doce com um retrogosto suave e maltado. Pode ter um sabor doce açucarado.

    Sensação de boca: Corpo médio, mas a doçura residual pode dar uma impressão de ser mais pesada. Carbonatação média-baixa a média. Muito cremosa e suave na textura, em particular pela sua densidade.

    Comentários: Realmente rara; Mann’s tem mais de 90% de participação no mercado da Grã-Bretanha, mas em um segmento que está se tornando cada vez menor. Sempre engarrafada. Frequentemente utilizada em bares como um mesclador doce para cervejas Mild e Bitter na torneira de barril (on tap). Versões comerciais podem ser pasteurizadas e sem adoçante, o qual lhe confere um sabor doce açucaradamente.

    História: Desenvolvida por Mann’s como um produto engarrafado em 1902. Declarada na época como “a cerveja mais doce de Londres”. As versões pré-Primeira Guerra Mundial eram em torno de 5% ABV, mas com o mesmo balanço. Ela caiu em popularidade durante a segunda metade do século 20, e hoje em dia quase extinta.

    Ingredientes Característicos: Malte Pale Ale inglês como base, com uma proporção adequada de maltes de caramelo escuros e geralmente algum malte tostado (preto) e malte de trigo (este é o da tradicional moagem da Mann’s, outros podem usar açúcares escuros para a cor e sabor). Água com carbonatos moderados a altos. As variedades de lúpulos ingleses são as mais autênticas, embora com baixo sabor e amargor, quase qualquer varietal de lúpulo pode ser utilizado. Adoçada após a fermentação com lactose ou adoçantes artificiais, ou sacarose (se é pasteurizada).

    Comparação de estilos: Pode parecer uma versão menos tostada de uma Sweet Stout (e de menor densidade, pelo menos para exemplares de Sweet Stouts dos EUA) ou uma versão doce de uma Dark Mild.

    Estatísticas Vitais:
    OG: 1033-1038
    FG: 1012-1015
    IBU: 15 – 20
    SRM: 22-35
    ABV: 2,8-3,6%

    Exemplos Comerciais: Harveys Bloomsbury Brown Ale, Brown Ale de Mann.

    Etiquetas: Intensidade da Sessão, Cor Escura, Fermentação Alta, Ilhas Britânicas, Estilo Histórico, família-brown-ale, Maltada, Doce

    Fonte: BJCP / Tradução por: Mauro Manzali Bonaccorsi

    LEVEDURAS RELACIONADAS À ESTA CERVEJA

    OUTRAS LEVEDURAS PARA PROPAGAÇÃO

    Scroll to top
    Utilizamos cookies e outras tecnologias para que os usuários tenham uma melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando nele, entendemos que você está ciente e de acordo com a Política de Privacidade
    Aceitar