• +55 48 99172.3626 | +55 48 99111.2456
  •  

    Estilos

    O universo cervejeiro contempla muitos estilos.

    Historical Beer: Sahti

    • Estatísticas Vitais:
    • IBUs: 7 – 15
    • ABV: 7.0 – 11.0%

    Impressão Geral: Uma cerveja filandesa tradicional, pesada e forte, com um sabor de centeio, zimbro (Juniper) e bagas de zimbro e também um forte caráter de banana e cravo levedura.

    Aroma: Altos ésteres de banana com fenóis de cravo moderados a moderadamente altos. Ele não é ácida. Pode ter uma baixa a moderada caráter de zimbro. Aromas de maltes granulados, caramelo e de centeio ao fundo. Baixo aroma de álcool. Impressão de dulçor maltado.

    Aparência: Cor amarelo claro a marrom escuro; a maioria são âmbar médio a escuro. Geralmente são turvas e nebulosas (não filtrada). Espuma pequena devido à baixa carbonatação.

    Sabor: Forte caráter de banana e moderado a moderadamente alto caráter de cravo resultante do trabalho das leveduras. Moderado sabor de grãos de centeio. Baixo amargor. Um final relativamente doce. O zimbro (Juniper) pode causar um sabor como de pinho e as bagas de zimbro podem adicionar um sabor semelhante ao gim; ambos devem ser complementares, não dominantes. Nenhum sabor lupulado perceptível. Sabor de caramelo moderado,
    mas sem tostado. Estratificada e complexa, com um pouco do caráter do mosto, o que é incomum em outros estilos de cerveja. Ela não é ácida.

    Sensação de boca: Espessa e viscosa e carregado com proteína (não fervida não significa que estado em nenhum momento sem calor). Baixa à média-baixa carbonatação. Fortemente quente devido aos elevados níveis de álcool, mas geralmente mascarado pela doçura.

    Comentários: O uso de centeio não significa que deve ser parecido ao cominho (um sabor dominante no pão de centeio). O uso de bagas de zimbro dará um sabor como de gim (de maneira semelhante às bagas de zimbro). O lúpulo (Juniper) atua um pouco como o lúpulo no sentido do balanço e do sabor, proporcionando assim um contrapeso ao doce malte.

    História: Um estilo tradicional e típico da Finlândia; uma tradição de fazendas de pelo menos 500 anos, que geralmente era produzida para ocasiões festivas como casamentos de verão, e consumida uma semana ou duas depois de ter sido produzida. Um costume semelhante existe na Estónia, onde a cerveja é chamada koduolu.

    Ingredientes Característicos: cevada maltada junto com maltes e grãos não maltados grãos, geralmente centeio. Baixo uso de lúpulos. Ramos de zimbro são usados para o lautering (separação dos grãos do mosto, geralmente com um tronco oco), muitas vezes produzindo um caráter semelhante de zimbor/bagas de zimbro. Geralmente usam levedura de fermentação alta de pão em uma fermentação rápida e quente (Levedura Weizen alemã é um bom substituto). Não fervida; submetida a uma longa maceração; os lúpulos são adicionados separadamente, através de infusão por chá.

    Comparação de estilos: Uma forte semelhança com a Weizenbock, mas mais doce e espessa, com um caráter centrado no centeio e no zimbro.

    Estatísticas Vitais:
    OG: 1.076 – 1.120
    FG: 1.016 – 1.020
    IBUs: 7 – 15
    SRM: 4 – 22
    ABV: 7.0 – 11.0%

    Exemplos Comerciais: Atualmente elaborada durante todo o ano por várias
    cervejarias finlandesas.

    Etiquetas: Intensidade Alta, Cor Âmbar, Fermentação Alta, Europa Central, Estilo Histórico, Condimentada

    Fonte: BJCP / Tradução por: Mauro Manzali Bonaccorsi

    LEVEDURAS RELACIONADAS À ESTA CERVEJA

    Leveduras Ale

    Nenhum post encontrado!

    Scroll to top
    Utilizamos cookies e outras tecnologias para que os usuários tenham uma melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando nele, entendemos que você está ciente e de acordo com a Política de Privacidade
    Aceitar