• +55 48 99172.3626 | +55 48 99111.2456
  •  

    Estilos

    O universo cervejeiro contempla muitos estilos.

    Historical Beer: Pre-Prohibition Porter

    • Estatísticas Vitais:
    • IBUs: 20 – 30
    • ABV: 4.5 – 6.0%

    Impressão Geral: Uma adaptação americana da English Porter usando ingredientes americanos, incluindo adjuntos.

    Aroma: Uma base de grãos de malte com baixos níveis de maltes escuros (ligeiramente queimado ou com notas de chocolate). Baixo aroma de lúpulo. Baixos a moderadamente baixos níveis de DMS são aceitáveis. Pode apresentar baixos níveis de aroma de doces e biscoitos. Ésteres de muito baixo a nenhum. Aromas leves de adjuntos (tais como alcaçuz, melaço) são aceitáveis. Diacetil baixo a nenhum. É aceitável um limpo perfil lager.

    Aparência: Cor marrom médio a escuro, no entanto, alguns exemplos podem ser quase pretos na aparência, com reflexos rubi ou mogno. Relativamente límpida. Espuma de baixa a média formação, de cor bronzeada, que persiste no copo.

    Sabor: Definido sabor de malte granulado, com baixos níveis de chocolate ou notas de queimado de malte preto, juntamente com baixos níveis de caramelos, biscoitos, alcaçuz e tostado. Um sabor de milho/DMS é aceitável em níveis baixos a moderados.
    Amargor de lúpulos americanos em níveis baixos a moderados e sabor de lúpulos americanos baixo a nenhum. O balanço é geralmente equivalente entre o malte e o lúpulo, com um final moderadamente seco.

    Sensação de boca: Corpo baixo a médio, carbonatação moderada, baixa a moderada cremosidade. Pode ter uma leve adstringência causada pelos maltes escuros.

    Comentários: Às vezes, também conhecido como Pensylvania Porter ou East Coast Porter

    História: Produzida comercialmente na Filadélfia durante o período revolucionário, a cerveja ganhou grande aceitação nos recém-formados Estados do Meio-Atlântico e foi aprovada pelo presidente George Washington.

    Ingredientes Característicos: São utilizados maltes 2 e 6 fileiras (ou uma combinação), juntamente com uma baixa percentagem de
    maltes escuros, incluindo maltes marrom, maltes Chocolate e maltes preto (raramente usam cevada tostada). O uso de adjuntos é aceitável, incluindo milho, alcaçuz para a cerveja, melaço e Porterine (adjunto desenvolvido nos Estados Unidos como ferramenta de um fabricante de cerveja, que acrescentou no mosto de cervejas mais leves, para adicionar cor e sabor que imitam o de uma Porter. Porterine é feita a partir do cozimento lento de xarope de milho, que concentra os açúcares na substância. Com essa concentração vem a cor e a consistência da Porterine como de caramelo). As versões mais históricas terão até 20% de adjuntos. Leveduras Ale ou Lager. Amargor com ênfase em lúpulos históricos ou tradicionais americanos (Cluster, Willamette, Cascade), embora o final e o sabor de lúpulo pode variar.

    Comparação de estilos: Mais suave e menos lupuladamente amarga do que uma (moderna) American Porter, menos acaramelada do que uma English Porter, com maior caráter lager e de adjuntos.

    Estatísticas Vitais:
    OG: 1.046 – 1.060
    FG: 1.010 – 1.016
    IBUs: 20 – 30
    SRM: 18 – 30
    ABV: 4.5 – 6.0%

    Exemplos Comerciais: Stegmaier Porter, Yuengling Porter.

    Etiquetas: Intensidade Standard, Cor Escura, Qualquer Fermentação, América do Norte, Estilo Histórico, família-porter, Maltada

    Fonte: BJCP / Tradução por: Mauro Manzali Bonaccorsi

    LEVEDURAS RELACIONADAS À ESTA CERVEJA

    Scroll to top
    Utilizamos cookies e outras tecnologias para que os usuários tenham uma melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando nele, entendemos que você está ciente e de acordo com a Política de Privacidade
    Aceitar