• +55 48 99172.3626 | +55 48 99111.2456
  •  

    Estilos

    O universo cervejeiro contempla muitos estilos.

    Munich Helles

    • Estatísticas Vitais:
    • IBUs: 16 – 22
    • ABV: 4.7 – 5.4%

    Impressão Geral:Uma Lager alemã limpa, maltada, de cor dourada, com um sabor de grãos doces e um final suave e seco. Lúpulo bem sutil, que pode ser de perfil condimentado, floral ou herbal, de conteúdo amargo apenas para ajudar a manter o balanço maltado, mas não doce, o que ajuda a esta cerveja ser uma bebida refrescante, para ser consumida todos os dias.

    Aroma:Moderado aroma de maltes de grãos doces. Aroma de lúpulo baixo a moderadamente baixo, que pode ser condimentado, floral ou herbal. Embora um aroma limpo é mais desejável, uma nota de pouca expressão de DMS ao fundo não chega a ser uma falha. Perfil de fermentação limpa, agradável, com malte dominando o equilíbrio. Os exemplares mais frescos tendem a ter mais aroma de malte doce.

    Aparência:Cor de amarelo médio a palha. Limpa. Espuma branca cremosa e persistente.

    Sabor:Inicia moderadamente maltada, sugerindo dulçor, um moderado sabor de malte granulado doce, e com uma impressão suave e arredondado no palato suportada por um baixo para médio-baixo amargor de lúpulo. O final é suave e seca, sem percepção de carbonatação vívida ou efervescente. Baixo a moderadamente baixo sabor de lúpulo condimentado, floral ou herbal. Os Maltes dominam o lúpulo no palato, no final e no retrogosto, mas o lúpulo deve ser perceptível. Não deve haver nenhum dulçor residual, basta a impressão de malte com amargor muito suave. Exemplares muito frescos parecem mais doces devido ao caráter rico e fresco de malte que pode desaparecer com o tempo. Perfil de fermentação limpa.

    Sensação de boca:Corpo médio. Carbonatação média. Caráter lager de intensidade macia.

    Comentários:Uma Pils completamente atenuada e maltada. Helles é uma cerveja de malte acentuado que não é excessivamente doce, mas concentra-se em sabor de malte com um amargor subjacente, que desempenha um papel secundário. Exemplares de exportação podem rapidamente perder algumas das ricas características do malte, que a maioria das vezes sugere dulçor. A Helles em Munique tende a ser mais delicada em todos os aspectos do que aqueles que são produzidas fora da cidade, e que podem ser mais assertivas, com mais corpo, sabor e carácter de lúpulo.

    História:Criada em Munique em 1894 na Cervejaria Spaten para competir com as cervejas claras tipo Pilsner. Atualmente, o estilo mais popular no sul da Alemanha.

    Ingredientes Característicos:Malte Pilsner continental, varietais de tradicionais lúpulos alemães do tipo Saaz, levedura limpa lager alemã.

    Comparação de estilos:Similar, no balanço de maltes e amargor à Munich Dunkel, mas com menor dulçor maltado ao natural, e clara ao invés de escura. Mais corpo e presença de malte que uma German Pils alemã, mas com menos caráter de lúpulo. Perfil de malte semelhante ao de uma German Exportbier, mas com menos lúpulo no balanço.

    Estatísticas Vitais:OG: 1.044 – 1.048 FG: 1.006 – 1.012 IBUs: 16 – 22 SRM: 3 – 5 ABV: 4.7 – 5.4%

    Exemplos Comerciais:Augustiner Lagerbier Hell, Bürgerbräu Wolznacher Hell Naturtrüb, Hacker-Pschorr Münchner Gold, Löwenbraü Original, Paulaner Premium Lager, Spaten Premium Lager, Weihenstephaner Original.

    Etiquetas:Intensidade Standard, Cor Clara, Fermentação Baixa, Lagered, Europa Central, Estilo Tradicional, familia-pale-lager, Maltada.

    Fonte: BJCP / Tradução por: Mauro Manzali Bonaccorsi

    LEVEDURAS RELACIONADAS À ESTA CERVEJA

    OUTRAS LEVEDURAS PARA A PROPAGAÇÃO

    Scroll to top
    Utilizamos cookies e outras tecnologias para que os usuários tenham uma melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando nele, entendemos que você está ciente e de acordo com a Política de Privacidade
    Aceitar