• +55 48 99172.3626 | +55 48 99111.2456
  •  

    Estilos

    O universo cervejeiro contempla muitos estilos.

    Autumn Seasonal Beer

    • Estatísticas Vitais:
    • Irão variar dependendo da cerveja base subjacente. O ABV é geralmente acima de 5%, e a maioria dos exemplos são um pouco âmbar-cobre na cor.

    As Autumn Seasonal Beers são cervejas que sugerem um clima fresco e a época de colheita do outono, podendo incluir abóbora ou outras polpas e as especiarias associadas. Veja a seção de introdução da Specialty-Type Beer para obter comentários, notadamente sobre a avaliação do balanço dos ingredientes adicionados à cerveja base.

    Impressão Geral: Uma cerveja âmbar a cobre, condimentada que muitas vezes tem um corpo moderadamente cheio e um final ligeiramente aquecedor, sugerindo um bom acompanhamento para a temporada de frio de outono, e muitas vezes evocativa da tradição de Ação de Graças.

    Aroma: É possível uma grande variedade de compostos aromáticos, embora muitos exemplos são uma reminiscência a torta de abóbora, inhame cristalizados ou colheitas similares, ou pratos temáticos do dia de Ação de Graças (nos EUA). Qualquer combinação de compostos aromáticos que sugere a temporada de outono é bem-vinda. O estilo de cerveja base na maioria das vezes tem um perfil maltado que apoia a apresentação balanceada dos aromáticos das especiarias e, possivelmente, outros ingredientes especiais. Fermentáveis adicionais (por exemplo, açúcar mascavo, mel, melaço, xarope de bordo, etc.) podem emprestar os seus próprios aromas únicos. Lúpulos aromáticos são muitas vezes ausentes, subjugados, ou ligeiramente picantes. Podem ser encontradas notas de álcool aromáticas em alguns exemplares, mas estas devem ser de caráter contido. O aroma global deve ser balanceado e em harmonia, e muitas vezes é bastante complexo e convidativo.

    Aparência: Geralmente âmbar médio a marrom acobreado (versões mais leves são mais comuns). Normalmente, límpida, embora versões mais escuras podem ser praticamente opacas. Alguma turbidez a frio (chill haze) é aceitável. Geralmente tem uma espuma bem formada, que é muitas vezes de cor marfim a suave bronzeado. Algumas versões com polpas vai assumir um matiz incomum para cerveja, com notas de cor laranja.

    Sabor: Muitas interpretações são possíveis; permite-se criatividade ao cervejeiro sempre, desde que o produto resultante é equilibrado e proporcione algumas especiarias (e, opcionalmente, açúcar e vegetal) na apresentação. Especiarias associadas com a temporada de outono são típicas (tal como mencionado na seção do aroma). As especiarias e fermentáveis opcionais devem ser de suporte e bem misturados com o estilo de cerveja base. São comuns sabores ricos de malte e/ou maltado doce que pode incluir caramelo, tostado, biscoito, ou sabores de noz (casca de pão tostado ou sabores da crosta da massa de pizza assada são bem-vindos). Pode incluir sabores distintos de fermentáveis específicos (melado, mel, açúcar mascavo, etc.), embora estes elementos não são necessárias. Sabor derivado de vegetais à base de abóbora moranga são muitas vezes fugaz. A ampla gama de ingredientes especiais devem ser de apoio e balanceados, não tão imponentes a ponto de ofuscar a cerveja base. Amargor e o sabor de lúpulo sabor são geralmente restritos, de modo a não interferir nas especiarias e ingredientes especiais. Geralmente tem um final completo e satisfatório, e muitas vezes tem algum sabor do álcool. As características de malte tostado estão tipicamente ausentes.
    Sensação na Boca: Um ampla gama de interpretações é possível. O corpo é geralmente médio a cheio, e uma certa predisposição a ser mastigável que vem do perfil maltado e/ou de base vegetal é muitas vezes presente. Moderadamente baixa a moderadamente elevada carbonatação é típica. Muitos exemplares apresentam envelhecimento e algum aquecimento do álcool, mas sem ser
    excessivamente quente. As cervejas não tem que ser excessivamente fortes para mostrar alguns efeitos de aquecimento.

    Comentários: O balanço geral é a chave para apresentar uma Autumn Seasonal Beer bem feita. Os ingredientes especiais devem complementar a cerveja base e não suprimi-la. O cervejeiro deve reconhecer que algumas combinações de estilos de cerveja base e ingredientes especiais funcionam bem juntos, enquanto outros não resultam em combinações harmoniosas. Se a cerveja base é um Estilo Clássico, o estilo original deve ser identificado através de aroma e sabor. Sempre que as especiarias, ervas ou fermentáveis adicionais estão declarados, cada um deles deve ser notória e distinguível à sua própria maneira (embora não necessariamente individualmente identificáveis; balancear com os outros ingredientes continua sendo crítico) – em outras palavras, a cerveja deve ser entendida como uma cerveja com especiarias mas sem ter que dizer que as especiarias específicas estão presentes (mesmo se declarado).

    Ingredientes Característicos: Especiarias são necessárias, e muitas vezes incluem aquelas que evocam a colheita ou a estação de outono ou o dia de Ação de Graças nos EUA (por exemplo, pimenta da Jamaica, noz-moscada, canela, cravo, gengibre), mas qualquer combinação é possível e a criatividade é incentivada. Adjuntos saborosos são frequentemente utilizados (por exemplo, melaço, açúcar invertido, açúcar mascavo, mel, xarope de bordo, etc.). São utilizados a maioria das vezes vegetais do tipo cabaça (mais frequentemente abóbora).
    Instruções de Entrada: O participante deve especificar um estilo de cerveja base, mas o estilo declarado não tem que ser um Estilo Clássico. O participante deve especificar o tipo de especiarias, ervas, ou vegetais usados; ingredientes individuais não precisam ser especificados se a mistura de especiarias utilizadas é bem conhecida (por exemplo, especiarias de torta de abóbora). A cerveja deve conter especiarias, vegetais e pode conter ervas e/ou açúcares.

    Estatísticas Vitais: OG, FG, IBUs, SRM e ABV irão variar dependendo da cerveja base subjacente. O ABV é geralmente acima de 5%, e a maioria dos exemplos são um pouco âmbar-cobre na cor.

    Exemplos Comerciais: Dogfish Head Punkin Ale, Schlafly Pumpkin Ale, Southampton Pumpkin Ale

    Etiquetas: Specialty Beer, Condimentada

    Fonte: BJCP / Tradução por: Mauro Manzali Bonaccorsi

    LEVEDURAS RELACIONADAS À ESTA CERVEJA

    OUTRAS LEVEDURAS PARA PROPAGAÇÃO

    Scroll to top
    Utilizamos cookies e outras tecnologias para que os usuários tenham uma melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando nele, entendemos que você está ciente e de acordo com a Política de Privacidade
    Aceitar