• +55 48 99172.3626 | +55 48 99111.2456
  •  

    Estilos

    O universo cervejeiro contempla muitos estilos.

    American Amber Ale

    • Estatísticas Vitais:
    • IBUs: 25 – 40
    • ABV: 4.5 – 6.2%

    Impressão Geral: Uma cerveja artesanal âmbar, lupulada, de intensidade moderada com um sabor maltado de caramelo. O balanço pode variar um pouco, com algumas versões sendo bastante maltadas e outras sendo agressivamente lupulada. Versões amargas e lupuladas não devem ter sabores conflitantes com o perfil de malte caramelo.

    Aroma: Baixo a moderado aroma de lúpulo com características típicas de variedades de lúpulo americano ou do Novo Mundo (frutas cítricas, florais, pinho, resina, picante, frutas tropicais, frutas de caroço, berries, ou melão). Um caráter de lúpulo cítrico é comum, mas não é obrigatório. Moderadamente baixo a moderadamente alto maltado (geralmente com um caráter caramelo moderada), que pode dar sustentação, equilíbrio, ou às vezes mascarar a apresentação do lúpulo. Ésteres variam de moderado a nenhum.

    Aparência: Cor âmbar a marrom acobreado. Espuma moderadamente grande, farta, de tom marfim, com boa retenção. Geralmente bastante límpida, embora as versões dry-hopped podem ser um pouco turvas.

    Sabor: Moderado a alto sabor de lúpulo com características típicas de variedades de lúpulo americano ou do Novo Mundo (frutas cítricas, florais, pinho, resina, picante, frutas tropicais, frutas de caroço, berries, ou melão). Um caráter de lúpulo cítrico é comum, mas não é obrigatório. Os sabores de malte são moderados a muito intensos, e geralmente mostram um inicial dulçor maltado seguido por um sabor de caramelo moderado (e às vezes outros maltes de caracteres em quantidades menores). Malte e amargor de lúpulo são geralmente equilibrados e reciprocamente sustentados, mas pode variar de toda forma. Ésteres frutados podem ser de moderados a não
    estarem presentes. Dulçor de caramelo e sabor/amargor de lúpulo pode perdurar até o final com médio a completo equilíbrio.

    Sensação de boca: Corpo médio a médio alto. De média a elevada carbonatação. Final geralmente arredondado, sem adstringência. Versões mais fortes podem ter um ligeiro calor alcoólico.
    Comentários: Podem sobrepor-se na cor com as American Pale Ales mais escuras, mas com um sabor de malte de balanço diferente. Existem variações regionais, sendo algumas delas bastante comedidas e outras sendo bastante agressivas em lupulagem. As versões mais fortes e mais amargas estão agora classificadas no sub-estilo Red IPA.

    História: Um estilo de cerveja artesanal americana moderna, elaborada como uma variação da American Pale Ales. Conhecida simplesmente como Red Ale em algumas regiões, estas cervejas foram popularizadas pelos amantes do lúpulo do no norte da Califórnia e em outras áreas do Nordeste do Pacífico dos EUA, antes de se espalhar por todo o país.

    Ingredientes Característicos: Maltes Pale Ale, tipicamente norte-americanos de duas fileiras. Maltes Cristal de cor médio a escuros. Pode também conter grãos especiais que adicionam caráter adicional e singularidade. São comuns lúpulos americanos ou Novo Mundo, muitas vezes com sabores cítricos, mas outras variedades também podem ser utilizadas.

    Comparação de estilos: Mais escuro, mais acaramelado, com mais corpo, e geralmente menos amarga no balanço do que as American Pale Ales. Menos álcool, amargor, e caráter de lúpulo do que Red IPAs. Menos intensidade, malte, e caráter de lúpulos do que as Amarican Strong Ales. Não deve ter um chocolate forte ou caráter tostado, que pode sugerir uma brown ale americana (embora em pequenas quantidades são aceitas)

    Estatísticas Vitais:
    OG: 1.045 – 1.060
    FG: 1.010 – 1.015
    IBUs: 25 – 40
    SRM: 10 – 17
    ABV: 4.5 – 6.2%

    Exemplos Comerciais: Deschutes Cinder Cone Red, Full Sail Amber, Kona Lavaman Red Ale, North Coast Ruedrich’s Red Seal Ale, Rogue American Amber Ale, Tröegs HopBack Amber Ale

    Etiquetas: Intensidade Standard, Cor Âmbar, Fermentação Alta, América do Norte, Estilo Artesanal, família-amber-ale, Balanceada, Lupulada

    Fonte: BJCP / Tradução por: Mauro Manzali Bonaccorsi

    LEVEDURAS RELACIONADAS À ESTA CERVEJA

    OUTRAS LEVEDURAS PARA PROPAGAÇÃO

    Alta Tolerância ao Etanol

    Scroll to top
    Utilizamos cookies e outras tecnologias para que os usuários tenham uma melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando nele, entendemos que você está ciente e de acordo com a Política de Privacidade
    Aceitar