• +55 48 99172.3626 | +55 48 99111.2456
  •  

    Estilos

    O universo cervejeiro contempla muitos estilos.

    Wild Specialty Beer

    • Estatísticas Vitais:
    • Varia de acordo com o estilo de cerveja base.

    Impressão Geral: Uma versão sour e/ou funky de uma cerveja de frutas, ervas ou especiarias, ou uma cerveja wild envelhecido em madeira. Se for envelhecido em madeira, a madeira não deve ser a característica primária ou dominante.

    Aroma: Varia de acordo com o estilo de cerveja base. Deve mostrar o frutado, a acidez e/ou o caráter funky de uma fermentação wild, assim como as características dos ingredientes especiais utilizados. Os melhores exemplares mesclam os compostos aromáticos da fermentação com os ingredientes especiais, criando aromas que podem ser difícieis de atribuir precisamente.

    Aparência: Varia de acordo com o estilo de cerveja base, normalmente apresenta uma cor, matiz ou tonalidade de qualquer fruta (se usada), tanto na cerveja como na espuma. A limpidez pode ser variável, um pouco de turbidez não é uma falha. A retenção de espuma é muitas vezes mínima.

    Sabor: Varia de acordo com o estilo de cerveja base. Deve mostrar o frutado, a acidez e/ou caráter Funky de uma fermentação wild, e as características dos ingredientes especiais utilizados. Qualquer dulçor da fruta geralmente é eliminado, portanto, apenas os ésteres de frutas normais permanecem. O caráter ácido da fruta e fermentação wild pode ser imponente, mas não deve ser avassalador. A acidez e taninos de qualquer fruta podem destacar a secura da cerveja, então é preciso ter cuidado com o balanço. A acidez deve destacar a percepção de sabor da fruta, não retirá-lo. Notas de madeira, se estiverem presentes, adicionam sabor, mas devem ser equilibradas.

    Sensação de boca: Varia de acordo com o estilo de cerveja base. Geralmente o corpo é leve, mais leve do que se poderia esperar do estilo de cerveja base. Carbonatação geralmente moderada a alta; a carbonatação deve equilibrar o estilo de cerveja base, se ele é declarado. A presença de taninos de frutas ou de madeira podem proporcionar uma ligeira adstringência, realçar o corpo ou fazer com que a cerveja pareça ser mais seca do que é.

    Comentários: Uma cerveja wild com frutas características, ervas, especiarias ou madeira, com base em um estilo que não seja Lambic. Pode ser outro Estilo Clássico (geralmente acre ou não), ou algo mais genérico. Estas cervejas podem ser envelhecidas em madeira, mas isso não deve ser um sabor primário ou dominante.

    História: Interpretações modernas das Belgian Wild Ales feitas por cervejeiros
    artesanais americanos ou experimentações inspiradas em Belgian Wild Ales.

    Ingredientes Característicos: Praticamente qualquer estilo de cerveja. Qualquer combinação de Saccharomyces, Brettanomyces, Lactobacillus, Pediococcus ou outros fermentadores similares. Também pode ser uma mistura de estilos. Enquanto cerejas, framboesas e pêssegos são as frutas mais comuns, outras frutas podem também ser utilizadas. Vegetais com características de fruto (pimentas, ruibarbo, abóbora, etc.) também podem ser usados. Madeira ou maturação em barrica é muito comum, mas não é obrigatório.

    Comparação de estilos: Como uma cerveja de frutas, ervas, especiarias ou madeira, mas sour e/ou Funky.
    Instruções de Entrada: O participante deve especificar o tipo de fruta, especiarias, ervas ou madeira usados. O participante deve especificar uma descrição da cerveja, a identificação de leveduras/bactérias utilizadas e estilo básico ou ingredientes / especificações / objetivo característicos da cerveja. Uma descrição geral da natureza especial da cerveja pode cobrir todos os elementos necessários.

    Estatísticas Vitais: Varia de acordo com o estilo de cerveja base.

    Exemplos Comerciais: Cascade Bourbonic plague, Jester King Atrial Rubicite, New Belgium Eric´s Ale, New Glarus Belgian Red, Russian River Supplication, The Lost Abbey Cuvee de Tomme.

    Etiquetas: Fermentação Selvagem, América do Norte, Estilo Artesanal, Specialty Beer, Sour, Frutado

    Fonte: BJCP / Tradução por: Mauro Manzali Bonaccorsi

    LEVEDURAS RELACIONADAS À ESTA CERVEJA

    OUTRAS LEVEDURAS PARA PROPAGAÇÃO

    Scroll to top
    Utilizamos cookies e outras tecnologias para que os usuários tenham uma melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando nele, entendemos que você está ciente e de acordo com a Política de Privacidade
    Aceitar