• +55 48 99172.3626 | +55 48 99111.2456
  •  

    Estilos

    O universo cervejeiro contempla muitos estilos.

    Sweet Stout

    • Estatísticas Vitais:
    • IBUs: 20 – 40
    • ABV: 4.0 – 6.0%

    Impressão Geral: Uma ale muito escura, doce, encorpada, ligeiramente tostada, o que pode sugerir café com creme ou um expresso adoçado.

    Aroma: Suave aroma de grãos tostados, às vezes com notas de café e/ou chocolate. Há muitas vezes uma impressão de dulçor cremoso. O frutado pode ser baixo a moderadamente alto. Diacetil de baixo a nenhum. Aroma de lúpulo de baixo a nenhum, com notas florais e terrosas.

    Aparência: Cor marrom muito escuro a preto. Pode ser opaca (se não deve, ser límpida). Espuma cremosa de cor bronzeada a marrom.

    Sabor: Impressões de grãos/maltes escuros tostados com sabores de café e/ou chocolate dominam o paladar. O amargor do lúpulo é moderado. Um dulçor médio a alto oferece um contraponto ao caráter tostado e de amargor do lúpulo, perdurando no final. Ésteres frutados baixos a moderados. Diacetil baixo a nenhum. O equilíbrio entre grãos/maltes escuros e o dulçor pode variar, desde muito doce a moderadamente seco e ligeiramente tostado.

    Sensação de boca: Corpo cremoso méd-alto a elevado (encorpado). Carbonatação baixa a moderada. Um elevado dulçor residual de açúcares não fermentados melhora a
    sensação na boca em geral.

    Comentários: As densidades são baixas na Inglaterra e mais altas nas versões exportadas e dos EUA. As variações no nível de dulçor residual, a intensidade do caráter tostado e o equilíbrio são as variáveis mais sujeitas a interpretação. Algumas versões na Inglaterra são muito doces (baixa atenuação) e de baixa ABV (Tennent Sweetheart Stout tem 2%), mas é um caso atípico em comparação com outros exemplares. Este Guia descreve principalmente as versões de exportação, com densidades mais altas e mais equilibradas, mais do que as versões de baixo teor alcoólico e mais doces que muitos acham muito difícil de beber.

    História: Uma Stout de estilo Inglês, desenvolvida a partir de 1900. Historicamente conhecida como “Milk” ou “Cream” Stout, legalmente esta designação já não é mais permitida na Inglaterra (mas é aceitável em outro lugar). O nome “leite” é derivada do uso de lactose como um adoçante. Ele foi originalmente comercializado como um tônico para inválidos e mães lactantes.

    Ingredientes Característicos: O dulçor na maioria das Sweet Stouts vem de um nível de amargor mais baixo do que a maioria das outras Stout e uma alta porcentagem de dextrinas não fermentáveis. A lactose, um açúcar não fermentável um, não raras vezes colocado para fornecer a dulçor residual adicional. Tem uma base de malte claro e pode usar cevada torrada, malte preto, malte Chocolate, malte Cristal e adjuntos como milho ou açúcares para cervejarias.

    Comparação de estilos: Muito mais doce e menos amarga do que as outra Stout (exceto as mais fortes Tropical Stout). O caráter torrado é leve, não queimado como em outras Stout. Tem um equilíbrio similar à Oatmeal Stout, mas mais doce.

    Estatísticas Vitais:
    OG: 1.044 – 1.060
    FG: 1.012 – 1.024
    IBUs: 20 – 40
    SRM: 30 – 40
    ABV: 4.0 – 6.0%

    Exemplos Comerciais: Bristol Beer Factory Milk Stout, Left Hand Milk Stout, Lancaster Milk Stout, Mackeson’s XXX Stout, Marston’s Oyster Stout, Samuel Adams Cream Stout.

    Etiquetas: Intensidade Standard, Cor Escura, Fermentação Alta, Ilhas Britânicas, Estilo Tradicional, familia-stout, Maltada, Tostada, Doce.

    Fonte: BJCP / Tradução por: Mauro Manzali Bonaccorsi

    LEVEDURAS RELACIONADAS À ESTA CERVEJA

    OUTRAS LEVEDURAS PARA PROPAGAÇÃO

    Scroll to top
    Utilizamos cookies e outras tecnologias para que os usuários tenham uma melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando nele, entendemos que você está ciente e de acordo com a Política de Privacidade
    Aceitar