• +55 48 99172.3626 | +55 48 99111.2456
  •  

    Estilos

    O universo cervejeiro contempla muitos estilos.

    Foreign Extra Stout

    • Estatísticas Vitais:
    • IBUs: 50 – 70
    • ABV: 6.3 – 8.0%

    Impressão Geral: Uma Stout muito escura, moderadamente forte, bastante seca com destacados sabores tostados.

    Aroma: Moderados a altos aromas de grãos tostados, muitas vezes com notas de café, chocolate e/ou levemente queimado. Frutado baixo a médio. Pode ter notas doces ou de melaço, alcaçuz, frutas secas e / ou vínicas. As versões mais fortes podem ter um aroma sutil e limpo de álcool. Aroma de lúpulo moderadamente baixo a nenhum, terroso, herbal ou floral. Diacetil baixo a nenhum.

    Aparência: cor castanho escuro ao preto. Transparência normalmente obscurecida pela cor profunda (se não opaco, deve ser cristalina). Espuma grande de cor bronzeada ao marrom, com boa retenção.

    Sabor: De grão tostado e malte com um caráter leve de grão torrado ou de café e chocolate, mas sem ser pungente. Moderadamente seca. Ésteres de baixo a médio. Amargor de médio a elevado. Sabor de lúpulos moderado a nenhum, terroso, herbal ou floral. Diacetil médio-baixo a nenhum.

    Sensação de boca: Corpo médio-alto a elevado, muitas vezes com um caráter macio, às vezes cremoso. Pode dar uma impressão de aquecimento (nunca quente) pela presença de álcool. Carbonatação moderada a moderadamente alta.

    Comentários: Também conhecida como Foreign Stout, Export Stout e Foreign Export Stout. As versões históricas (antes da Primeira Guerra Mundial, pelo menos) tinham o mesmo OG (mesma densidade original) que as versões Extra Stouts locais, mas tinha um ABV (teor alcoólico) maior devido a uma fermentação secundária longa
    exposto a Brettanomyces. A diferença entre as versões locais e estrangeiros foram dadas pela lupulagem e pelo tempo de maturação.

    História: Stouts mais fortes, elaboradas para os mercados de exportação atuais, mas com uma história que remonta aos séculos 18 e 19, quando eram versões altamente lupuladas de Stouts de exportação mais fortes. A Guinness Foreign Extra Stout (originalmente, West India Porter, depois Foreign Extra Double Stout) foi produzida pela primeira vez em 1801, segundo Guinness com “lúpulos extra para dar um sabor distinto e uma vida mais longa em climas quentes, atualmente é elaborada na África, Ásia e Caribe. Atualmente ela constitui 40% das Guinness produzidas em todo o mundo”.

    Ingredientes Característicos: maltes claros, maltes e grãos escuros tostados; historicamente também poderia ter sido usado maltes marrom e âmbar. Lúpulos principalmente para amargor, geralmente variedades inglesas. Pode utilizar adjuntos e açúcar para aumentar a densidade.

    Comparação de estilos: Similar em balanço a uma Irish Extra Stout, mas com mais álcool. Não tão forte e intensa como uma Russian Imperial Stout. Falta-lhe o amargor forte e o uso de lúpulo de última adição das American Stouts. Densidade semelhante a uma Tropical Stout, mas com um final mais seco, mais amargo e menos estereficado.

    Estatísticas Vitais:
    OG: 1.056 – 1.075
    FG: 1.010 – 1.018
    IBUs: 50 – 70
    SRM: 30 – 40
    ABV: 6.3 – 8.0%

    Exemplos Comerciais: Coopers Best Extra Stout, Guinness Foreign Extra Stout, The Kernel Export Stout, Ridgeway Foreign Export Stout, Southwark Old Stout.

    Etiquetas: Intensidade Alta, Cor Escura, Fermentação Alta, Ilhas Britânicas, Estilo Tradicional, família-stout, Balanceada, Tostada.

    Fonte: BJCP / Tradução por: Mauro Manzali Bonaccorsi

    LEVEDURAS RELACIONADAS À ESTA CERVEJA

    OUTRAS LEVEDURAS PARA PROPAGAÇÃO

    Scroll to top
    Utilizamos cookies e outras tecnologias para que os usuários tenham uma melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando nele, entendemos que você está ciente e de acordo com a Política de Privacidade
    Aceitar